Regina Lúcia de Medeiros Amorim

Categoria: Artes midiáticas (jogos, aplicativos);
Artista: Regina Lúcia de Medeiros Amorim
Problema: A FINCC - feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos, realizada pelo SEBRAE/PB, sob a minha coordenação, foi um sucesso em setembro/2019. Com a pandemia do COVID 19, começamos a trabalhar home office, em março de 2020. Acompanhamos atentos, nesse período, os eventos sendo adiados ou cancelados. A minha preocupação aumentava, com a situação dos pequenos negócios, obedecendo aos protocolos municipais e estaduais de distanciamento social. Considerando os pilares da economia criativa (criatividade, cultura, conhecimento e tecnologia) imaginei que a FINCC poderia ser um evento 100% digital. Fiz pesquisa junto aos expositores da FINCC 2019 e o resultado, foi bem positivo, para se planejar a FINCC DIGITAL. Pesquisei no grupo whatsapp "Mice Tech News", um profissional que tivesse realizado evento 100% digital, mas apenas eventos híbridos foram realizados no Brasil, até então.
Solução: A cada dia eu tinha mais convicção de que a FINCC DIGITAL poderia ser um evento disruptivo e adequado ao cenário econômico atual. Busquei a colaboração da empresa ADLABS, de marketing digital, para tirar minhas dúvidas. E cada pregunta que eu fazia, tinha uma resposta, com uma solução digital. Busquei o apoio de outros profissionais do SEBRAE/PB e em quatro semanas de planejamento a FINCC DIGITAL aconteceu de 04 a 10 de maio de 2020. Na programação da plataforma de marketplace, 185 lojas virtuais, 44 palestras, 15 oficinas criativas, 14 shows musicais, 30 lives, um Encontro Virtual de Cidades da Unesco, 11 rodadas de negócios, duas mesas redondas. A FINCC DIGITAL teve 23.856 acessos, de 672 cidades de 35 países, incluindo o Brasil.Foram mais de 25 mil pessoas capacitadas durante a FINCC DIGITAL.
Para votar, escolha apenas uma alternativa em cada critério.

Criatividade e Inovação

Valores Locais

Relevância Econômica