NEOPOP SERVIÇOS DE BRANDING E DE DESIGN EIRELI - ME

Categoria: Design (projetos de design em todas as áreas)
Artista: NEOPOP SERVIÇOS DE BRANDING E DE DESIGN EIRELI - ME
Problema: Nos primeiros meses da chegada da pandemia, nos vimos em uma situação alarmante. O nosso futuro como empresa, e de tantas outras, estava em suspensão, tudo era incerto. Nesse cenário, encontramos diversos clientes cancelando trabalhos em andamento, revendo suas prioridades e tentando prever o que iria vir pela frente. Nos vimos em um mesmo barco, sem direção. A maioria dos nossos clientes estavam envolvidos em alguma área afetada pelo impedimento de circulação de pessoas ou pela incerteza na economia que o cenário nos trouxe. Os formatos de venda tradicional não faziam mais sentido, velhos costumes precisavam ser revistos e a segurança de todos passou a ser a prioridade máxima. Tudo isso nos colocou no centro de um "novo normal", que nos exigiu muita pesquisa, leitura e compreensão sobre o que estava acontecendo e o que viria acontecer nos próximos meses. Além disso, tínhamos uma realidade triste das comunidades carentes que estavam completamente desamparadas nesse novo cenário. Sem água, material de higiene e acesso à informação, as comunidades corriam o risco de entrarem para as estatísticas de áreas com mais número de infectados.
Solução: A partir de um trabalho interno de reflexão e análise, percebemos que poderíamos ajudar nossos clientes com um processo ágil e imersivo, com uma consultoria de apenas 3 dias intensos, para gerar um resultado em curto e longo prazo. Desenvolvemos então o MuDA (Mutation through Design Acceleration), uma metodologia de análise e aprendizagem rápida para enfrentar problemas urgentes nas empresas, seja a partir de um produto ou serviço. É um processo de aceleração de ideias aplicado em 3 dias de reuniões focadas (todas online), com todos os envolvidos nas tomadas de decisão, para gerar uma proposta de solução com um propósito claro. Ao final do processo, um documento contendo todo o processo e a solução definida foi entregue às empresas participantes. Em contrapartida, as empresas foram convidadas a colaborarem com uma ação social, convertendo o investimento deles em doações junto à empresa Isso Não É, especializada em ajudar comunidades carentes na Paraíba. Foram doadas e instaladas caixas d'água para comunidades carentes, ajudando as famílias a terem acesso à água e consequentemente, conseguirem seguir as recomendações dos órgãos de saúde.
Para votar, escolha apenas uma alternativa em cada critério.

Criatividade e Inovação

Valores Locais

Relevância Econômica